Como Abrir seu Clube

Veja como é simples.
Elaboramos um passo a passo para você.

Abra sua conta e comece a operar agora

A Spinelli montou um passo a passo para você abrir um clube de investimento. Reúna seus amigos e invista no mercado de ações!

  1. Escolher um Administrador: pode ser uma sociedade corretora, distribuidora ou banco de investimento. Será responsável pela parte burocrática, desde o cadastro dos cotistas, passando pela movimentação financeira, até a custódia dos ativos.
  2. Definir o quanto investir: é preciso definir com qual valor o clube será iniciado. Cada cotista decide o volume que quer investir. Ninguém pode deter mais de 40% do patrimônio total do clube.
  3. Elaborar o estatuto social: a Spinelli, como administradora, o auxiliará a definir o conjunto de normas e leis que deverão ser seguidas pelo gestor para o perfeito funcionamento do clube, como: política de investimento, regras para inclusão de novos participantes, condições de encerramento do clube, taxa de administração etc.
  4. Fazer o cadastro dos cotistas e dos representantes na Spinelli: para participar de um clube de investimento administrado pela Spinelli, você deverá efetuar seu cadastro junto à corretora. Para tanto, basta preencher e assinar a seguinte documentação:
    • Ficha Cadastral (*)
    • Termos de Adesão do Clube (específico para cada clube)
    • Se preferir, efetue seu cadastro online.
  5. Registrar o clube: a Spinelli registrará o clube na bolsa, na CVM e na Receita Federal.
  6. Enviar seus recursos: após a conclusão do cadastro, existem três formas de enviar recursos para o clube:
    • TED ou DOC para a conta da Spinelli no Banco BM&F (usado para valores mais expressivos, sendo necessário o envio do comprovante de depósito por fax)

Abra sua conta e comece a investir com a corretora Spinelli.

Copyright Spinelli Corretora - Todos os direitos reservados



A Spinelli S/A CVMC é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.