O que é um Clube ?

Sua porta de entrada para o mercado de ações.

Abra sua conta e comece a operar agora

A modalidade clubes de investimento permite a um grupo de pessoas físicas, com alguma afinidade, investir recurso em ações.

Por intermédio de um clube de investimento, você terá as mesmas condições de acesso ao mercado e de diversificação de portfólio de um grande investidor! - “A União Faz a Força!” – a soma de pequenos recursos de várias pessoas que se conhecem ou que têm alguma afinidade (como profissionais da mesma empresa, médicos, amigos, familiares), reunida em um clube, terá o mesmo peso de um investidor com grandes recursos.

O clube de investimento é uma modalidade de investimento de recursos na bolsa de valores amplamente utilizada nos Estados Unidos. No Brasil, existe há mais de 25 anos, representando um veículo de acesso ao mercado de capitais bastante difundido.

Dentre as principais características de um clube de investimento, destacam-se as relacionadas a seguir.

Número de participantes
No mínimo 3 e no máximo 50. Nenhum cotista do clube poderá deter quantidade superior a 40% das cotas emitidas.
Prazo de duração
Indeterminado. O investidor (cotista) poderá sair deste investimento a qualquer tempo, conforme sua conveniência, sem nenhuma restrição.
Composição da carteira
A carteira deverá ser composta, no mínimo, por 67% do seu patrimônio em ativos de renda variável.
Aplicação
os recursos investidos pelos membros serão representados por quantidade de cotas. O valor patrimonial das cotas do clube de investimento será obtido mediante a divisão de seu patrimônio pelo número de cotas existentes.
Resgate
o pagamento do resgate será feito no prazo de 4 dias úteis, a partir da data do pedido.
Administrador do clube
A Spinelli S/A será a administradora do clube, exercendo suas responsabilidades e atribuições de acordo com o regulamento dos clubes publicado pela BM&FBOVESPA, com o Estatuto Social da bolsa e com a legislação aplicável.
Gestor
É a pessoa física ou jurídica responsável pela gestão da carteira de ativos, segundo os interesses dos cotistas seguindo a política de investimentos estabelecida no estatuto social do clube, nos termos da legislação vigente. Cabe a essa pessoa decidir em que e quando serão alocados os recursos. O gestor pode ser a instituição administradora ou um dos cotistas do clube. Na Spinelli, os investidores podem optar por todos esses tipos de gestão, ou seja, exclusiva da corretora, gestão própria ou, ainda, gestão compartilhada com a equipe de especialistas da corretora.
Assembléia geral
É a reunião durante a qual os cotistas poderão opinar/decidir, por meio de voto, acerca das alterações no estatuto do clube, bem como da eleição de seus gestores e administradores, dentre outros assuntos. Serve, ainda, para a apresentação do balanço anual do clube.
Taxa de administração
É negociada entre as partes e representa uma fração do patrimônio apurada diariamente e cobrada mensalmente do próprio clube para o pagamento dos serviços prestados pelo administrador.

Abra sua conta e comece a investir com a corretora Spinelli.

Copyright Spinelli Corretora - Todos os direitos reservados



A Spinelli S/A CVMC é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.