Velocidade e segurança para suas operações

Abra sua conta e comece a operar agora

Em um mercado altamente globalizado e dinâmico, a eficiência e a rapidez na execução de ordens de negociação são a base para o sucesso de qualquer estratégia.

A Spinelli dispõe de soluções de conectividade para acesso direto aos mercados – da sigla em inglês DMA (direct market access) – que oferecem:

  • Autonomia no controle de envio, alteração, cancelamento e confirmação de ordens, com total confidencialidade
  • Desempenho com segurança e transparência para as operações
  • Maior velocidade de execução, otimizando oportunidades
  • Automação de ordens

Com isso, o cliente se utiliza de soluções tecnológicas para acompanhar os preços dos negócios realizados e as ordens cadastradas em bolsa, à qual envia suas ordens diretamente, sem interferência terceiros.

A modalidade mais simples é o envio de ordens por meio da infraestrutura tecnológica da Spinelli, que então as encaminha à bolsa para registro e execução. É o processo conhecido como DMA tipo 1.

Caso o cliente tenha interesse por um desempenho ainda mais ágil, pode utilizar o processo em que a ordem é por ele colocada em uma solução oferecida por um dos fornecedores de solução (credenciado pela bolsa) empregados pela corretora. A ordem, então, trafega pela infraestrutura técnica desse fornecedor, que a retransmite à bolsa em nome da Spinelli, para registro e execução. Nessa modalidade, não é utilizada a infraestrutura tecnológica da Spinelli. Esse processo é conhecido como DMA tipo 2.

Se o cliente quiser optar por uma solução ainda mais eficiente, pode fazer uso do processo conhecido como DMA tipo 3. Nesse caso, o cliente já conta com solução tecnológica própria e envia suas ordens diretamente à bolsa, em nome da Spinelli. Nessa modalidade, não é utilizada a estrutura da corretora nem de outros fornecedores de solução.

Finalmente, se o cliente desejar a melhor performance possível, pode utilizar o processo conhecido como DMA tipo 4, chamado de co-location. Nessa situação, o cliente ou a Spinelli possui solução de software automatizada que, a partir de informações de cotações e notícias, toma a decisão de gerar ordens de negociação automaticamente, sem a interferência do próprio cliente e de terceiros – Spinelli e/ou fornecedor da solução. Essa solução de software fica instalada em equipamento servidor, sediado dentro da própria infraestrutura técnica da bolsa, reduzindo assim o tempo de chegada da informação, de sua análise e da decisão de geração de ordem de negociação. Remotamente, o cliente pode mudar alguns parâmetros da solução de software instalada na bolsa.

Para todas essas modalidades de DMA, a ordem de negociação passa por processos de autorização para verificação dos limites concedidos pela Spinelli ao cliente para a realização da operação.

A escolha da melhor alternativa para o cliente é feita em conjunto com a Spinelli.

Abra sua conta e comece a investir com a corretora Spinelli.

Copyright Spinelli Corretora - Todos os direitos reservados



A Spinelli S/A CVMC é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.