Investimento em títulos públicos com agilidade e praticidade.

Abra sua conta e comece a operar agora

Tesouro Direto é um programa de compra e venda de títulos públicos pela internet, desenvolvido pela Secretaria do Tesouro Nacional, com exclusividade para pessoas físicas.

A Spinelli oferece o Tesouro Direto a seus clientes desde sua criação, sendo uma das pioneiras na integração de tal sistema aos serviços de home broker. Por ter sua plataforma interligada ao Tesouro Direto - sendo, portanto um "agente integrado" - proporciona aos investidores toda a comodidade para comprar e vender títulos e consultar saldos e extratos diretamente do site de seu home broker, investHB.

Tipos de títulos
  • Títulos pré-fixados, com rentabilidade definida no momento da compra.
  • Títulos pós-fixados, com rentabilidade vinculada à variação de um indexador.
Limites de compra
  • Limite mínimo: a fração de 0,01 título, ou seja, 1% do preço unitário a ser comprado, permitindo realizar investimentos de valores menores, limitado ao valor mínimo de R$ 30,00.
  • Limite máximo: R$1.000.000,00 por mês.
Horário de Funcionamento
  • Compra: pode ser realizada a qualquer tempo, das 9 horas de um dia às 5 horas do dia seguinte. Nos fins de semana, é possível comprar no Tesouro Direto entre 9 horas de sexta-feira e 5 horas de segunda-feira, ininterruptamente. Para garantir a liquidação da compra, é necessário que o dinheiro esteja disponível em sua conta junto à corretora, no dia da liquidação. Para tanto, o investidor deve enviar DOC no dia anterior à data de liquidação, ou TED até a data de liquidação. Vale destacar que a inadimplência não justificada ou recorrente pode ocasionar, por parte da Receita Federal, bloqueio de até um ano em operações no Tesouro Direto.
  • Venda: pode ser realizada diariamente, com início do mercado de venda às 18h (D+0) e encerramento as 5h do dia subsequente (D+1). A liquidação das vendas ocorrerá em D+1, com repasse dos recursos financeiros aos respectivos agentes de custódia a partir das 12h30 desse mesmo dia. Nas quartas-feiras em que houver reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (COPOM), somente o Tesouro Selic (LFT) estará disponível para recompra pelo Tesouro Nacional, das 18 horas às 5 horas do dia seguinte. A possibilidade de recompra dos outros títulos pelo Tesouro Nacional será reaberta normalmente nos demais dias dessa semana.
Tributação
Os títulos públicos ofertados no Tesouro Direto estão sujeitos aos mesmos tributos dos incidentes sobre os investimentos em fundos de renda fixa, ou seja, Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), para aplicações com prazo inferior a 30 dias, e Imposto de Renda (IR) sobre os rendimentos do título, sendo cobrado no momento da venda, no vencimento e no pagamento de cupom de juros, conforme a tabela abaixo:

Aplicações com prazo de Alíquota
Até 180 dias 22,5%
De 181 até 360 dias 20,0%
De 361 até 720 dias 17,5%
Acima de 720 dias 15,0%

Abra sua conta e comece a investir com a corretora Spinelli.

ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃODE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.

TRATA-SE DE UMA MODALIDADE DE INVESTIMENTO QUE NÃO CONTA COM A GARANTIA DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO - FGC.

Copyright Spinelli Corretora - Todos os direitos reservados



A Spinelli S/A CVMC é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.