• Quem somos?

    A Spinelli orgulha-se de ter construído sua história de mais de 60 anos com base na ética nos negócios e no respeito pelos clientes, desde sempre primando pela alta qualidade dos serviços prestados e atuando de maneira destacada perante as transformações estruturais que impactaram a economia no Brasil e no mundo.

    A instituição se consolidou como uma corretora na vanguarda de seu tempo, tendo como meta proporcionar aos investidores o acesso ao mercado de capitais de maneira simples e com qualidade diferenciada.

    Para a Spinelli, cada investidor possui perfil particular, com características e necessidades próprias. Assim, para oferecer um atendimento exclusivo e diferenciado, estruturamos nossos serviços embasados em quatro pilares fundamentais:

    • Linha completa de produtos, da renda fixa à renda variável: além da variedade de opções oferecidas, somos especialistas em muitos desses produtos e uma referência de mercado.
    • Profissionais especializados em diversos segmentos: nossa equipe experiente e bem treinada está apta a identificar e estruturar o produto certo para cada perfil de investidor.
    • Análise e pesquisa: contamos com uma área especializada para interpretar prontamente todas as informações dos diversos setores do mercado, permitindo ao cliente embasar suas opções de investimento e transformar oportunidades em resultados;
    • Ferramentas modernas de negociação e acompanhamento de mercado: oferecemos produtos, plataformas de negociação de alta tecnologia e informação que garantem o acesso simples, rápido e seguro ao investidor a tudo o que ele necessita, de forma integrada e dinâmica.
  • História

    A Spinelli nasceu em 1953, com a inauguração do Escritório Spinelli, empresa focada no cliente e especializada no mercado de capitais, oferecendo produtos de renda fixa e de renda variável. Nelson Spinelli foi nomeado “Corretor da Bolsa Oficial de São Paulo”, e ocupou a cadeira de n° 37 como patrono.

    Em 1967, com o surgimento das sociedades corretoras e do operador de pregão, a bolsa passou a denominar-se Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e o Escritório Spinelli torna-se Spinelli Sociedade Corretora de Valores S.A. Três anos mais tarde, a Spinelli mudou novamente de nome, agora para Spinelli Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio, e em 1981, Nelson Bizzacchi Spinelli, filho do fundador Nelson Spinelli, assumiu a gestão da instituição.

    Em 1986 a Spinelli foi uma das corretoras sócio-fundadoras de novo centro brasileiro de negócios: a Bolsa Mercantil & de Futuros (BM&F), voltada a operações com derivativos financeiros, como os mercados futuros e de opções de dólar, taxa de juro e ouro E por duas vezes Nelson B. Spinelli foi nomeado vice-presidente da Bovespa, tendo contribuído para a desmutualização e posterior IPO da Bovespa, e também atuado na fusão entre a BM&F e Bovespa.

    Desde o principio a empresa foi marcada pelo pioneirismo em ações de popularização do mercado, mediante o desenvolvimento e a implementação de produtos que facilitam o entendimento e o acesso do cliente, como o SpinClubes, responsável pela estruturação de clubes de investimento, e o Vida Feliz Fundo de Ações, voltado ao público infanto-juvenil, que visava a formação de cultura de investimento em bolsa desde a infância.

    A Spinelli recebeu o Prêmio Destaque Bovespa 2007 em reconhecimento por contar com o maior número de clubes de investimento. E, no ano seguinte, lançou um canal exclusivo de investimento online para o varejo, com objetivo de aumentar a sua participação de mercado e aproximar os investidores pessoa física da Bolsa.

    Na era da globalização, a conectividade é a chave para qualquer sucesso, o que fez a Spinelli criar um canal exclusivo de investimento online para o varejo, que usa a linguagem do investidor para este se comunicar, entender e identificar as oportunidades de mercado. E foi com esses mesmos valores e objetivos de inovar e aumentar a sua participação no mercado que a Spinelli lançou em 2008 o seu canal de investimentos online.

    No ano de 2009, o Programa de Qualificação Operacional (PQO) da BM&FBOVESPA concede à Spinelli os selos Execution Broker e Agro Broker.O Home da Spinelli Corretora de Valores foi eleito o melhor canal de investimentos online do Brasil. A Spinelli faz parte do seleto grupo de dez corretoras pioneiras a integrar o Tesouro Direto a seu home broker.

    Um ano mais tarde, em 2010, a Spinelli torna-se membro da National Futures Association (NFA), obtendo permissão para oferecer seus produtos ao mercado norte-americano. O Home Broker da Spinelli é novamente premiado pela Infomoney na categoria: Home Broker. O mesmo portal financeiro também premiou em mais duas novas categorias: Conteúdo e Ferramentas e Desempenho geral.

    Em 2012, o Programa de Qualificação Operacional certificou a Corretora com o selo de Home Broker e novamente com o selo de Agro Broker, e três anos mais tarde, além de voltar a conceder este último, concedeu ainda selos de Execution Broker e Retail Broker (em substituição ao selo Home Broker).

    A Spinelli ganhou o prêmio de ”Corretora do Ano 2016”, no mesmo ano, vencemos pela primeira vez o ranking do Prêmio Broadcast de Corretoras, elaborado pelo Estadão Broadcast em parceria com o Ínsper, com base em dados coletados pelo AE Dados.

  • Valores

    Proporcionar acesso ao mercado financeiro a pessoas físicas e jurídicas, e oferecer soluções em investimentos aos nossos clientes, com variedade de produtos, serviços diferenciados e ferramentas de negociação seguras, estáveis e inovadoras. Sempre com ética, transparência, excelência no atendimento e na prestação de serviços e inovação.

    Observar rigorosamente as normas e procedimentos que regulam as operações de investimento online, e por manter o grau de excelência correspondente à certificações que lhe foram concedidas.

    Oferecer a nossos clientes um serviço de excelência mantendo canal aberto de comunicação para atender suas solicitações de forma ágil e eficiente.    

  • Certificações

    Em 2010, O Programa de Qualificação Operacional (PQO) da BM&FBOVESPA concede à Spinelli os selos Execution Broker e Agro Broker.

    Em 2012, o Programa de Qualificação Operacional certifica a Corretora com o selo de Home Broker e novamente com o selo de Agro Broker.

    No ano de 2015, o Programa de Qualificação Operacional certifica novamente a Corretora com os selos de Execution Broker, Agro Broker e Retail Broker (em substituição ao selo Home Broker).

     

  • Premiações

    2007 Pêmio Destaque Bovespa 2007, com o maior número de clubes de investimento.

    2009 O Home da Spinelli Corretora de Valores foi eleito o melhor canal de investimentos online do Brasil.

    2010 O Home Broker da Spinelli é novamente premiado pela infomoney na categoria: Home Broker. O mesmo portal financeiro também premiou em mais duas novas categorias: Conteúdo e Ferramentas e Desempenho geral.

    2016 A Spinelli ganhou o prêmio de ”Corretora do Ano 2016”. Vencemos pela primeira vez o ranking do Prêmio Broadcast de Corretoras, elaborado pelo Estadão Broadcast em parceria com o Insper, com base em dados coletados pelo AE Dados.