• O que é?

    O COE (Certificado de Operações Estruturadas) é uma modalidade de investimento que integra elementos de Renda Fixa e Renda Variável, cujos retornos são indexados por índices e ativos internacionais, ações, moedas, commodities e inflação e juros, incorrendo em risco cambial ou não.

    Este intrumento pode ser emitido em duas modalidades:
    – Valor Nominal Protegido: quando há garantia do valor principal investido
    – Valor Nominal em Risco: quando há possibilidade de perda até o limite do capital investido

  • Por que investir?

    A grande vantagem deste investimento é que ele possibilita o ganho da renda variável, com a proteção da renda fixa.

    Os valores mínimos são baixos e competitivos, e comparado a investir em ativos ou derivativos isoladamente, ele oferece custo menor e uma tributação única.

    Além disso, esses produtos oferecem flexibilidade ao permitir ao investidor diversifique seu portfólio e obtenha ganhos expressivos, minimizando os riscos.

    Finalmente, por ser um investimento estruturado, ele é mais simples de acompanhar, sendo que o seus resultados aparecem como um lançamento único na conta do investidor.

  • Como investir?

    1. Abra uma conta na Spinelli.
    Para investir em COE, primeiro abra sua conta conosco.

    2. Decida o quanto deseja investir.

    3. Escolha o COE que gostaria de investir.
    Informe-se sobre as modalidades de COE oferecidas, escolha a que mais se adequa aos seus objetivos e se precisar conte com a equipe Spinelli.

    4. Envie os recursos.
    Na Spinelli o envio do dinheiro pode ser feito por meio de TED ou DOC. Faça já a sua transferência.

    5. Faça seu login no site, compre e pronto!
    Investir em COE pela Spinelli é muito simples. Basta acessar a área do investidor do site, selecionar as opções de sua preferência, seguir os passos indicados, assinar o DIE – Documento de Informações Essenciais (é preciso assinar um documento diferente para cada COE que o cliente investir), e pronto!

  • Riscos

    Risco de crédito do emissor: Como tem capital protegido, o principal risco desse investimento é justamente o da instituição financeira que emite o COE. O recebimento dos pagamentos dos certificados está sujeito ao risco de crédito do emissor e não conta com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos – FGC), ao contrário do investimento direto em CDB. Em caso de falência da instituição financeira, portanto, o investidor pode perder todo o dinheiro que aplicou.

    Perfil de investidor: moderado (valor nominal protegido) e moderado/agressivo ou agressivo (valor nominal em risco)

  • Custos

    Não há taxas (de administração ou de custódia) para investir em COE com a Spinelli.

  • Tributação

    A tributação do COE segue o mesmo padrão da tabela regressiva de investimentos em renda fixa, cuja alíquota é decrescente de acordo com o prazo da aplicação:

    1. 22,5%: até 180 dias;
    2. 20,0%: de 181 a 360 dias;
    3. 17,5%: de 361 a 720 dias;
    4. 15,0%: acima de 720 dias.