• Índice

    O Índice Bovespa (Ibovespa) é o índice de ações resultante de uma carteira teórica de ações e unidades negociadas na BM&FBOVESPA, cuja quantidade pode variar de acordo com as regras de composição.

    >> Continue lendo

  • Mini Índice

    Por meio de um Minicontrato Futuro de Ibovespa os investidores, em especial, pessoas físicas e pequenas empresas podem iniciar suas atividades no mercado de derivativos listados administrados pela BM&FBOVESPA, sendo possível devido a criação de um contrato de valor nocional e lote mínimo de negociação diferenciado se comparado ao contrato padrão do Futuro de Ibovespa.

    >> Continue lendo

  • Dólar

    O Contrato Futuro de Dólar dos Estados Unidos da América pode servir para proteção ou especulação sobre o preço da moeda em data futura, assim como para investidores que, por exemplo tenham recebíveis em dólares dos Estados Unidos da América, ou exposição para pagamentos de passivos na moeda em datas futuras ou até mesmo negociar sobre a tendência da moeda no futuro e assim auferir lucro.

    >> Continue lendo

  • Mini de Dólar

    O Contrato Futuro Míni de Dólar Comercial possibilita que o mercado negocie as expectativas futuras da moeda, com um custo menor que o contrato padrão.

    >> Continue lendo

  • Commodities

    São bens em estado bruto, geralmente. de origem agropecuária ou de extração mineral ou vegetal, produzido em larga escala mundial e com características físicas homogêneas, seja qual for a sua origem, ger. destinado ao comércio externo.

    >> Continue lendo